Clínica de Desintoxicação Alcoólica

Clínica de Desintoxicação Alcoólica


Procurado maiores informações sobre uma clínica de desintoxicação alcoólica? Conheça a seguir maiores informações concedidas pela Clínica de Recuperação Prime sobre o como é, o que é e quais os processos de uma clínica de desintoxicação para alcoólicos. Confira!

O QUE É UMA CLÍNICA DE DESINTOXICAÇÃO ALCOÓLICA?

Uma clínica de desintoxicação alcoólica é um local onde o paciente a ser tratado passará por uma série de procedimentos para a retirada do álcool de seu organismo. 

O primeiro processo a ser realizado, é fazer com que o paciente da clínica de desintoxicação passe pela famosa “síndrome de abstinência do álcool”. Este processo consiste em fazer com que o paciente fique um longo período na clínica de desintoxicação sem acesso algum a bebidas alcoólicas. 

O tempo da síndrome de abstinência do álcool irá variar de acordo com cada paciente. Há pacientes que conseguem se sair melhor do que outros em pouco tempo. Já outros levam mais tempo. Tudo isso irá variar de acordo com grau de força de vontade e comprometimento de cada um.

QUEM MINISTRA O PROCESSO?

O responsável pelo processo que o paciente irá passar na clínica de desintoxicação alcoólatra será ministrado por um médio psiquiatra (geralmente especializado em dependência alcoólica) junto com uma equipe de enfermeiros. 

Algumas medicações também serão necessárias durante o processo dentro da clínica de desintoxicação para que os efeitos esperados ocorram de forma gratificante, já que o paciente será sujeito a um período de abstinência do álcool.

QUEM MINISTRA O PROCESSO?

Muitos pacientes internados em clinicas de desintoxicação passam por isso. Este choque de realidade ocorre, pois, o organismo do paciente é acostumado a receber uma quantia elevada de álcool com muita frequência.

TIPOS DE TRATAMENTOS

Dentro da clinica de desintoxicação alcoolica temos dois tipos de tratamentos: o tratamento involuntário para desintoxicação e o tratamento voluntario para desintoxicação. 

No tratamento invonlutario para desintoxiacação o paciente não está adepto a ter força de vontade própria, pois muitas vezes não possuem o conhecimento de que o seu grau de abstinência de álcool está muito elevado. Muitas vezes estes são os tratamentos de desintoxicação alcoólica mais difíceis, já que o próprio paciente não se ajuda. 

Já no tratamento voluntário para desintoxicação, a vontade de se libertar do alcoolismo parte do paciente, sendo muito mais fácil o processo de recuperação. 

Ambos os casos, a desintoxicação passa a ser baseada em métodos com atendimento psicológico e alguns medicamentos, variando com cada grau de cada paciente.