Clínica de Recuperação  Suzano - SP

Clínica de Recuperação Suzano - SP


Costumamos hoje ver muitos familiares buscando orientação do procedimento de internação para dependentes químicos e alcoólatras na Clínica de Recuperação Prime em Clínica de Recuperação Suzano - SP

Por esta razão criamos uma central de atendimento focada na sua necessidade.

Se as pessoas têm problemas relacionados a drogas com seus filhos ou outro familiar próximo e estão preocupadas, há na clínica de recuperação possível sucesso. O Brasil, seguindo a tendência mundial, entendeu que usuários e dependentes não devem ser penalizados pela justiça com a privação de liberdade.

Profissionais: A Clínica de Recuperação Prime por exemplo conta com profissionais altamente qualificados, que prezam o bom ensino e aplicação do Programa Terapêutico, que deve alcançar resultados eficazes em todos as áreas do paciente.

A equipe de profissionais forma uma rede de apoio que estimula o paciente em busca de sua recuperação e o auxilia a desenvolver valores , tais como comportamentos e filosofias de vida que estruturaram sua nova maneira de encarar a vida.

Simultaneamente a este processo, conduzindo a família da forma mais séria e honesta, pois esta, tem papel fundamental na reabilitação do paciente, proporcionando o seu equilíbrio, e consequentemente sua readaptação na sociedade mesmo após de uma internação involuntária ou compulsória.

Como a internação funciona?

Durante a internação, o dependente se mantém afastado das drogas em que era viciado. Ele recebe cuidados em tempo integral durante todo o período de internação, que pode ser curto (algumas poucas semanas) ou longos (6 meses ou mais).

O processo de desintoxicação é, normalmente, acompanhado por crises de abstinência nas quais o corpo sofre com a falta da substância que causou o vício. Por essa razão, o acompanhamento médico é fundamental para o processo de cura.

Ao final do tratamento, o dependente deve estar reabilitado à vida em sociedade e capaz de se recuperar das perdas causadas pelo vício. Vale ressaltar que, embora o período de internação tenha terminado, é preciso manter um cuidado constante para evitar recaídas.

Clínica de Recuperação Prime atua com diversas unidades em todo Brasil, procure orientação com um de nossos profissionais.

Os tratamentos oferecidos por nossas clínicas de reabilitação de dependência química são realizados por profissionais da área da saúde e social, tais como: técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, psiquiatra, psicólogos, assistentes sociais, etc.

Funcionamento e tratamentos realizados em uma clínica de reabilitação

Quando o paciente está ciente dos problemas pelos quais está passando, e deseja buscar ajuda, o tratamento é realizado imediatamente. Porém, como na maioria dos casos, as pessoas dependentes não querem ser ajudadas, existe uma lei que permite que a decisão de internação parta da família, mesmo sendo contra a vontade do paciente. 

Para esses casos, a clínica torna-se responsável pela busca, transporte e cuidados necessários com o paciente.

Os tratamentos realizados variam de acordo com o grau de dependência química do usuário. Geralmente, esses tratamentos são classificados como interno, externo ou 
internação parcial. 

O interno é quando ocorre à internação do paciente e, durante 24 horas, recebe os cuidados necessários por sete dias. 

O externo é quando o paciente não fica internado, apenas visita a clínica para participar dos grupos de apoio, como o N.A. (Narcóticos Anônimos) e o A.A. (Alcoólicos Anônimos) e receber o apoio psicológico. 

Este tratamento é indicado para casos mais leves de dependência. Já na internação parcial, realizam-se tratamentos internos e externos, onde o paciente permanece durante todo o dia na clínica, e retorna para casa no período noturno.

O que é a remoção involuntária?

A remoção involuntária é necessária quando o indivíduo viciado em álcool ou drogas ilícitas não reconhece a sua condição. Neste caso, é a família que intervém e solicita a remoção dos enfermeiros da clínica.

Os profissionais são bastante qualificados e discretos, e dependendo do estado de dependência e agressividade do paciente, são necessários mais de um profissional para realizar a remoção.

Os técnicos que trabalham nessas clínicas possuem treinamento e aptidão para lidar com todos os tipos de remoção de dependentes. Eles lidam com usuários mais tranquilos a até viciados severamente agressivos, tudo com muito profissionalismo.

No momento da remoção, é importante que os familiares e amigos estejam presentes no local, para poder não só encorajar, mas a convencer o dependente de que a internação é a melhor opção.

Na hora de escolher uma clínica de recuperação, opte pelas que oferecem programas de prevenção e recaídas, que realizam tratamentos em grupos, terapias, e que tenham momentos espirituais.

Algumas clínicas de recuperação em Clínica de Recuperação Suzano - SP realizam internações involuntárias, com a autorização e solicitação da família.

Atendemos todos dias nos telefones do site e também via chat online e WhatsApp. Não deixe de nos procurar !