(11) 4249-1373 (11) 94797-6909

O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora


O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora

O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora: Depois de largar o álcool, o que por si só já é um tremendo desafio.

Depois de largar o álcool, o que por si só já é um tremendo desafio, vem mais uma etapa fundamental que é manter-se sóbrio. Recaídas fazem parte do processo, lamentavelmente. Mas com alguns cuidados elas podem ser evitadas. 

O  alcoolismo é considerado uma doença com contornos debilitantes, seja por afetar o dependente ou as pessoas que o circundam. Felizmente, as clínicas de reabilitação fazem um excelente trabalho e conseguem ajudar no controle da situação.

Neste artigo estarão algumas dicas sobre atitudes benéficas para tratamento de alcoolismo que você precisa conhecer. Assim, melhores escolhas serão tomadas e a continuidade da abstinência pode se tornar mais responsável.

Os amigos e familiares precisam estar cientes da sua sobriedade. E não existe uma maneira mais efetiva de isso ocorrer do que ouvindo a respeito dela. Conte aos mais próximos sobre essa importante fase da sua recuperação.

Ter transparência sobre a situação pode parecer constrangedor em um primeiro momento. Mas tenha certeza de que isso deixará você mais confiante e confortável com o passar do tempo. Inclusive, tende a inspirar outras pessoas positivamente.

A escolha de suas companhias na fase depois de um tratamento de alcoolismo merece atenção. Por um lado, você poderá compartilhar suas dificuldades e conquistas com pessoas que estarão cientes do seu quadro e ajudem com a reabilitação. Além disso, também evitará más influências que fomentem uma recaída.

Elimine as tentações do dia a dia que despertem a vontade de beber. Remova as garrafas de bebidas de casa e procure evitar frequentar bares, casas noturnas ou outros estabelecimentos em que a venda de bebidas alcoólicas é prioridade.

Independentemente de estar sozinho ou acompanhado, os ambientes com álcool tendem a ser problemáticos. Ao se privar deles, você está fortalecendo a sua sobriedade.d

Os métodos indicados pelos terapeutas e demais profissionais que atendem em clínicas de recuperação de alcoólatras e dependentes químicos é que os pacientes mantenham em mente quais são os ganhos com a sobriedade. Por um outro ponto de vista pode ser feita a listagem das perdas decorrentes do alcoolismo.

Se você sente dificuldades em garantir a sua sobriedade sozinho(a), conte com o suporte dos especialistas das Clínicas de Recuperação Prime. Entre em contato e solicite maiores esclarecimentos sobre os tratamentos oferecidos.

Entramos em contato

Blog

O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora

O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora

O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora: Depois de largar o álcool, o que por si só já é um tremendo des

Clínica especializada na recuperação de mulheres dependentes

Clínica especializada na recuperação de mulheres dependentes

Não é novidade que os vícios não é exclusividade para homens, a verdade que a dependência química afeta diversas pessoas do

Quais as principais modalidades de tratamento para dependentes químicos?

Quais as principais modalidades de tratamento para dependentes químicos?

A dependência química não é uma doença simples, ela afeta não apenas a pessoa que sofre, mas também suas famílias e comuni

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?