(11) 4249-1373 (11) 94797-6909

Onde internar um alcoólatra


Onde internar um alcoólatra

O abuso do álcool, também conhecido como alcoolismo, pode acontecer devido a diferentes fatores, dentre os quais podemos destacar uma pré-disposição genética, a tipo de criação que o dependente teve, as pessoas com as quais ele se relaciona (considerando todo o seu meio social) e em muitos casos, depende da sua saúde mental.

Antes de qualquer coisa precisamos entender que existe uma diferença entre uso constante do álcool e alcoolismo. O alcoolismo acontece quando a pessoa perde a capacidade de delimitar qual seria o limite máximo para o consumo, sendo que o uso se torna autodestrutivo e muito perigoso, não só para si mesmo, como para outras pessoas.

O uso do álcool é uma prática comum em nossa cultura, geralmente acompanhado de alguma comemoração, indicando momentos agradáveis e felizes, e por essa maneira é muitas vezes associado aos jovens. Porém, se o indivíduo começa a beber sem um motivo aparente pode ser o sinal de alerta para um problema muito maior.

Muitas vezes o alcoólatra acredita que tem controle total sobre o seu vício e dessa forma passa a beber para tentar resolver os seus problemas se tornando uma válvula de escape, sem perceber que na verdade está apenas aumentando os seus problemas tanto físicos quanto emocionais, de modo que a dependência ao álcool começa a se instalar, sendo que em muitos casos, se bebe para esquecer que se é dependente.

Recuperar-se do alcoolismo é um processo lento e contínuo que precisa ter muita paciência e força de vontade. Não existe milagre e os problemas que não são enfrentados precisarão de um desfecho.

A cura para o alcoolismo passa pela aceitação da família, sendo que ela é tão afetada quanto o alcoólatra, porém a família deve ficar ao lado do dependente, sabendo que esse problema afeta a todos, nas mais diferentes classes sociais, culturas e credos.

Uma clínica de reabilitação para alcoólatras ajudará na alteração do comportamento que leva ao abuso, portanto encontrar uma clínica irá passar pelas necessidades do dependente, além de auxiliar a família para que eles compreendam o que é o alcoolismo e tudo o que ele acarreta, sendo que dessa forma, também poderá preparar a família para como ajudar o indivíduo.

Lembre-se o alcoolismo é uma doença que está muito enraizada na nossa sociedade, muitas vezes as famílias preferem fechar os olhos para esse problema, sem perceber que estão, muitas vezes, piorando ainda mais esse problema.

Dessa forma, sempre procure por clínicas especializadas que poderão auxiliar na melhor forma de tratamento e que, além de tratar bem o seu ente querido, preparará você e sua família a como encarar essa doença.

Entramos em contato

Blog

O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora

O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora

O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora: Depois de largar o álcool, o que por si só já é um tremendo des

Clínica especializada na recuperação de mulheres dependentes

Clínica especializada na recuperação de mulheres dependentes

Não é novidade que os vícios não é exclusividade para homens, a verdade que a dependência química afeta diversas pessoas do

Quais as principais modalidades de tratamento para dependentes químicos?

Quais as principais modalidades de tratamento para dependentes químicos?

A dependência química não é uma doença simples, ela afeta não apenas a pessoa que sofre, mas também suas famílias e comuni

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?