(11) 4249-1373 (11) 94797-6909

Tratamento compulsório para drogas


Tratamento compulsório para drogas

Tratamento compulsório, Drogas, Lei

Este tratamento é um tipo que está sendo usado cada vez mais, já que as pessoas estão usando cada vez mais drogas, causando um distúrbio muito grande para a vida dessas pessoas e de seus familiares, com tudo é necessário que o mesmo dependente esteja causando algum tipo de perturbação.

Com isso nos dias atuais se tornou uma opção bem usada nos casos que vem acometendo as pessoas ainda mais, já que hoje a coisa está totalmente descontrolada.

Quando é indicado este tipo de tratamento compulsório?

É indicado nos casos em que as pessoas que sofrem com o vício de droga estão trazendo algum tipo de problema mais grave seja ele para sua própria saúde ou para pessoas ao seu redor, seja familiar ou amigos. Com isso ainda podemos citar os fatos de perturbações em meio público.

Ainda temos casos de perturbação da ordem, todos esses casos são exemplos claros de pessoas que não conseguem mais delegar alguma função ou tomar algum tipo de decisão por si só. Isso acaba por implicar em algum pedido feito por pessoas que não tenham contato nem conhecimento com o indivíduo.

Com isso faz um apanhado de exames e laudos que concretizem uma internação sem a autorização do mesmo dependente. Tendo que a mesma ser feita através de uma autorização judicial, ou seja, através de um juiz, o qual é que tem o poder de determinar este tipo de internação compulsória.

Qual o perfil de pessoa é tratado dessa maneira?

Geralmente são pessoas que sofrem com o mal da dependência química, as quais sofrem com o devastador mundo da droga, pessoas que sofrem de algum tipo de distúrbio o qual cause perigo ou já tenha acometido alguém em conseqüência disso.

Pessoas que sofrem com problemas sérios de depressão, que traga perigo a própria vida e a de terceiros, pessoas que sofrem com distúrbios mentais perigosos que necessitam ficarem internados clínicas durante boa parte da sua vida.

Quais profissionais são exigidos para este tipo de procedimento?

Os profissionais são de suma importância, já que é através de exames e laudos assinados por estes mesmos profissionais que o juiz pode autorizar e dá o veredicto final para esse tipo de tratamento. O paciente passa primeiramente pelos médicos clínicos gerais que encaminham para profissionais especializados em neurologia e comportamentos.

Que é o caso de psiquiatras e psicólogos, esses dois últimos são muito importantes já que são especialistas no assunto. E finaliza com a aprovação de um juiz.

Com isso vimos a importância desse tipo de tratamento nos casos mais graves de dependência e distúrbio, para que possamos preservar a vida dele mesmo como também as de pessoas que estão dentro do seu convívio e em sociedade.

Entramos em contato

Blog

O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora

O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora

O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora: Depois de largar o álcool, o que por si só já é um tremendo des

Clínica especializada na recuperação de mulheres dependentes

Clínica especializada na recuperação de mulheres dependentes

Não é novidade que os vícios não é exclusividade para homens, a verdade que a dependência química afeta diversas pessoas do

Quais as principais modalidades de tratamento para dependentes químicos?

Quais as principais modalidades de tratamento para dependentes químicos?

A dependência química não é uma doença simples, ela afeta não apenas a pessoa que sofre, mas também suas famílias e comuni

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?