(11) 4249-1373 (11) 94797-6909

Tipos de Tratamento para Dependentes Químicos


Tipos de Tratamento para Dependentes Químicos

Os dependentes químicos são pessoas que necessitam de uma atenção mais especial, já que os mesmos podem em alguns casos não conseguir voltar ao convívio em sociedade, seja por não deixarem o vício ou em caso de adquirirem alguma seqüela mental e física grave.

Mais para que se possa evitar que isso aconteça é necessário que tratemos essas pessoas que sofrem e fazem muitas famílias sofre junto. Tratamentos esses que podem ser feitos de várias formas, isso vai depender de como a pessoa esteja e seu grau de dependência.

Quais os Tipos de Tratamento

Os tratamentos para a pessoa dependente química pode ser feito, usando diversas formas, isso vai depender de como a pessoa esteja naquele momento em que ela ou alguém decide tratá-la.

Para isso podemos contar com profissionais muito bem qualificados e darão todo o suporte necessário para promover o bem estar de cada paciente e em especial dar a oportunidade de uma recuperação e de uma vida nova.

Esses tratamentos podem ser feitos como forma de acolhimento do paciente, ou seja, o primeiro contato é muito importante para o mesmo se sinta a vontade com as pessoas que vão estar ao seu lado durante um bom período de recuperação.

Nestes termos ainda temos o carinho, a atenção e o cuidado. Com isso podemos ter palestras motivacionais, as quais ajudam ao dependente a começar a conviver com outras pessoas, as consultas individuais contínuas, que ajudam ao paciente desabafar ou falar o que está angustiando.

Já que a fase de recuperação é cheia de sentimentos que se misturam quase que simultaneamente. São feitas atividades as quais ajudam a recuperar o prazer de trabalhar e a diversão através de aulas de artesanato, desenho, a jardinagem que é bastante usada e o plantio.

Os mesmos dependentes fazem o plantio dos seus próprios alimentos e também vendem boa parte para seu sustento na clínica, isso trás de volta a noção dos princípios e principalmente do que é certo e do que é errado.

Quais Profissionais fazem parte desses Tratamentos

Para se tratar um dependente químico é necessário a ajuda de vários profissionais tais como:

Psicólogo;
Psiquiatra;
Médico especializado;
Médico clínico geral;
Técnicos em enfermagem;
Assistente social;
Padres;
Pastores;
Pessoas de grupo de auto-ajuda.

Essas são algumas das pessoas que fazem com que a recuperação aconteça, a confiança volta, a auto estima suba e o crer em Deus volte.

Entramos em contato

Blog

O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora

O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora

O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora: Depois de largar o álcool, o que por si só já é um tremendo des

Clínica especializada na recuperação de mulheres dependentes

Clínica especializada na recuperação de mulheres dependentes

Não é novidade que os vícios não é exclusividade para homens, a verdade que a dependência química afeta diversas pessoas do

Quais as principais modalidades de tratamento para dependentes químicos?

Quais as principais modalidades de tratamento para dependentes químicos?

A dependência química não é uma doença simples, ela afeta não apenas a pessoa que sofre, mas também suas famílias e comuni

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?