(11) 4266-0513 (11) 94797-6909

Remoção Involuntária


Remoção Involuntária

Entenda como funciona a remoção involuntária de dependentes de álcool e substâncias químicas.

O vício em álcool e substâncias químicas é um assunto bastante delicado, especialmente para a família do usuário.

Geralmente, quando estas pessoas estão num nível aprofundado da dependência, elas não têm noção da gravidade da situação e dos riscos que ela corre, podendo chegar a morrer. Sendo assim, a atitude de procurar a ajuda de uma clínica de reabilitação parte dos familiares.

O grande problema nestes casos, é que além do usuário não enxergar a necessidade de se tratar, eles costumam negar o tratamento. Quando isso acontece, os familiares precisam ter tato para lidar com a situação e conseguir fazer a internação.

Mas, isso é possível? Muita gente pensa que não há como contratar o serviço de uma clínica de reabilitação quando o dependente químico nega a ajuda, mas a grande verdade é que além de possível, todo o procedimento pode ocorrer de forma discreta e sigilosa.

Ficou curioso (a)? Veja neste artigo como é o funcionamento da remoção involuntário de dependentes alcoólatras e de substâncias químicas.

O que é a remoção involuntária?

A remoção involuntária é necessária quando o indivíduo viciado em álcool ou drogas ilícitas não reconhece a sua condição. Neste caso, é a família que intervém e solicita a remoção dos enfermeiros da clínica.

Os profissionais são bastante qualificados e discretos, e dependendo do estado de dependência e agressividade do paciente, são necessários mais de um profissional para realizar a remoção.

Os técnicos que trabalham nestas clínicas possuem treinamento e aptidão para lidar com todos os tipos de remoção de dependentes. Eles lidam com usuários mais tranquilos a até viciados severamente agressivos, tudo com muito profissionalismo.

No momento da remoção, é importante que os familiares e amigos estejam presentes no local, para poder não só encorajar, mas a convencer o dependente de que a internação é a melhor opção.

Conhecendo a clínica de reabilitação

Não é só a clínica de tratamento que deve fazer seu papel perante o dependente. A família também tem grande importância, não só na contratação do serviço, mas durante a sua realização.

Elas devem, primeiramente, ter conhecimento dos principais dados da clínica escolhida: Como eles funcionam, que técnicas eles utilizam para a remoção, se há alguma espécie de violência no momento do resgate, se há sigilo e discrição, informações sobre os enfermeiros e até mesmo do médico que irá condicionar o tratamento.

 A Clínica de Recuperação Prime atua com diversas empresas parceiras que realizam a Remoção Involuntária, procure orientação com um de nossos profissionais.

Os tratamentos oferecidos por nossas clínicas de reabilitação de dependência química são realizados por profissionais da área da saúde e social, tais como: técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, psiquiatra, psicólogos, assistentes sociais, etc.

Algumas clínicas realizam internações involuntárias,com a autorização e solicitação da família.

Atendemos todos dias nos telefones do site e também via chat online e WhatsApp. Não deixe de nos procurar !

 

Entramos em contato

Blog

Quem usa drogas sente muita sede?

Quem usa drogas sente muita sede?

Será que quem usa drogas sente muita sede? Muitas vezes essa pergunta nem quer dizer muita coisa, entretanto, algumas drogas são

Como funciona a internação voluntária e involuntária .Entenda a diferença e o tratamento

Como funciona a internação voluntária e involuntária .Entenda a diferença e o tratamento

Entenda a diferença, funcionamento e o tratamento para internação voluntária e involuntária agora.

Como lidar com casos de dependência química na família

Como lidar com casos de dependência química na família

Saiba como lidar com casos de pessoas dependente química em sua família. Tudo começa com o hábito de “experimentar”

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?