(11) 4266-0513 / (11) 94797-6909

Clínica para dependentes químicos particular

Quando o assunto é dependência química a necessidade de procurar ajuda de profissionais qualificados é de extrema importância, principalmente para a eficácia do tratamento. 

No Brasil existem diversas clínicas especializadas em atendimento aos usuários de drogas, e cada uma conta com uma forma de abordagem e tratamento diferente para esse problema. 

Em SP onde a população é maior, se comparada a outros estados, a proporção de usuários de drogas também é maior, o que se torna um problema de saúde pública. Mesmo assim, são poucos os locais que realizam atendimento gratuito, porém existe uma grande variedade de clínicas particulares preparadas para atender esses pacientes, assim como em outros estados como PE, PR RJ, GO e MG. Todos esses estados são extremamente populosos, o que geralmente acarreta em mais criminalidade e dependência química de sua população. 

Em grandes estados como SP e RJ existem clínicas particulares referência em atendimento ao usuário de drogas, o que atrai muito pacientes de outras regiões. Geralmente, essas clínicas que se localizam em grandes centros, contam com mais estrutura para poder dar todo apoio necessário ao paciente. Em GO existem clínicas que contam com o serviço de remoção, assim como em outros estados, porém com um diferencial, a utilização de um avião para o serviço (geralmente é utilizado quando o em caso é mais severo e complicado). 

As clínicas particulares que prestam o serviço de tratamento ao dependente químico contam com uma equipe muito bem preparada, para poder atender a todas as necessidades dos seus pacientes, sejam elas sociais, físicas ou emocionais. O acompanhamento realizado por um psicólogo ou por um psiquiatra também é fundamental e de extrema importância nesse processo. 

Na hora do tratamento o primeiro passo é a desintoxicação, e nesse momento não há como prever como o dependente irá se comportar, já que a reação pode acontecer de variadas formas, por isso a estrutura que as clínicas oferecem é fundamental nesse momento. 

Algumas clínicas no PR, PE e MG contam não só com psicólogos, psiquiatras e clínicos gerais, mas também com enfermeiros, terapeutas e nutricionistas. Tudo isso para garantir que o paciente tenha toda a estrutura necessária para enfrentar esse momento turbulento. Geralmente após esse prazo, que varia de clínica para clínica, podendo ser 30 dias ou mais, ainda é feito um acompanhamento do dependente para garantir que ele tenha o apoio necessário para dar continuidade ao processo. Essa fase do acompanhamento é tão importante quanto à fase da desintoxicação, já que é nesse momento que o paciente terá que lidar com as adversidades fora do ambiente da clínica.

Contato Rápido

Entramos em contato com você

 
Site produzido por: SITESP.NET