Porque ajudar alguém com dependência química também é minha responsabilidade?

Dependência química nos dias de hoje é uma triste realidade. Pensando sobre o assunto , e como ajudar, podemos enxergar como isso pode retornar em uma forma positiva e construtiva para nossa vida e para sociedade .

Na maioria das vezes culpamos Governo , culpamos os dependentes e tiramos nossa responsabilidade , já que não somos dependentes não é um problema nosso . Mas será correto pensarmos dessa maneira ?

Nesse post vamos conversar um pouco sobre isso e refletirmos no quanto podemos ajudar e muitas vezes não o fazemos .

Porque é tão difícil sair de uma dependência química

Difícil entendermos o porquê de uma pessoa estar dependente de substâncias psicoativas , saibamos que é uma doença portanto deve ser tratada como tal , muito comum termos a crença de que dependentes param quando quiserem, basta força de vontade . ERRADO! Dependência química é doença que afeta o cérebro e necessita de tratamento e acompanhamento , assim sendo a dificuldade em sair.

Entendendo o porquê de também ser minha responsabilidade

É um problema universal, e uma das maiores dificuldades é se chegar ao dependente que está em uma condição complexa onde as causas estão relacionadas a vários fatores sociais que o levam muitas vezes ao extremo, jogando fora sua vida, seus familiares, amigos, perdendo a dignidade e vivendo muitas vezes em condições precárias de saúde , higiene,etc.

Vivemos um mundo cada vez mais insensível e individualista, vamos tomar partido e atitudes que farão a diferença, segue abaixo alguns motivos que podem nos inspirar a ajudar:

- É uma doença grave devemos ter compaixão e ajudar o próximo a se curar;

- Um dependente é uma vida que está se perdendo , ajude pois pode ser um profissional de qualidade que estamos perdendo na sociedade , é uma família sendo destruída , um jovem talento que não irá ser descoberto,etc;

- Ajude se pondo no lugar , imaginando se for um membro de sua família , um amigo pois essa doença afeta a todos ao redor.

Finalizando

O fato de sentirmos bem ao ajudar o próximo , ao fazer valer a pena a vida que levamos , a poder se orgulhar em dizer “eu fiz a diferença na vida daquele fulano” já são motivos suficientes para nos responsabilizarmos por esta causa tão nobre e delicada que é a Dependência Química.

A Clínica de Recuperação Prime conta com centenas de unidades espalhadas pelo Brasil, fale com nossa equipe agora mesmo.

O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora

O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora: Depois de largar o álcool, o que por si só já é um tremendo des

Clínica especializada na recuperação de mulheres dependentes

Não é novidade que os vícios não é exclusividade para homens, a verdade que a dependência química afeta diversas pessoas do

Quais as principais modalidades de tratamento para dependentes químicos?

A dependência química não é uma doença simples, ela afeta não apenas a pessoa que sofre, mas também suas famílias e comuni

Podemos Ajudar?