(11) 4249-1373 (11) 94797-6909

Grupo de apoio a família de dependente químico


Grupo de apoio a família de dependente químico

Dependentes químicos sempre optam por diferentes tipos de tratamentos que na maioria das vezes envolve muita terapia e é cada vez mais comprovado que esse tipo de tratamentos vem sendo muito eficaz.

Podemos encontrar muitas empresas, clinicas que são especializadas em tratamentos para dependentes químicos e nessas clinicas encontramos diferentes tipos de tratamentos dependendo da dependência química.

Um dos tratamentos mais requisitados nesse momento são os tratamentos que possui uma ênfase mais terapêutica e natural, usar métodos naturais para a desintoxicação é muito mais eficaz para o tratamento do paciente.

Mas apesar de termos muitos tratamentos diferenciados para os pacientes, muitas vezes esquecemos que a família também necessita de um atendimento diferenciado e hoje em dia muitas clinicas oferecem grupo de apoio a família de dependentes químicos.

A importância de grupo de apoio a família de dependente químico

Muitas vezes pensamos apenas em como dar apoio e ajudar no processo de desintoxicação do paciente de dependência química, logicamente isso é muito importante, afinal após o período de desintoxicação ele deve estar apto para encarar situações do deu dia a dia.

Mas dar apoio a família do paciente de dependência química é fundamental para a eficácia do tratamento, isso pode até parecer um pouco confuso, mas é muito simples, afinal a família deve estar preparada para receber o paciente em casa após o período de internação e é aí que o grupo de apoio são muito importante.

Oferecer grupo de apoio a família do paciente é muito importante para a eficácia do tratamento, pois através do grupo os familiares poderão entender melhor a situação do paciente e podem trocar experiencia com outros familiares.

O grupo de apoio familiar contara com toda ajuda profissional para atender os familiares e também para prepara-los para o retorno do paciente ao lar e a forma
que eles podem ajudar o paciente a continuar seguindo o tratamento em casa.

Grupo de apoio a família de dependente químico

Como já mencionamos hoje em dia é cada vez mais nítido a importância da participação e do apoio da família na recuperação do dependente químico, afinal o tratamento não termina quando o paciente recebe alta da clínica, ele é continuo um dia de cada vez para a eficácia do tratamento.

E muitas clinicas já oferecem grupo de apoio a família de dependente químico, mas nem sempre é fácil convencer a família da importância de participar desses grupos, porém é possível perceber que cada vez mais famílias buscam apoio e ajuda em grupos de apoio que nem sempre são ligados a clinicas onde os pacientes estão.

Os grupos de apoios são fundamentais para que a família entenda o tipo de vicio do paciente e o que é preciso fazer para ajudar que o paciente não volte a ter recaídas e que tratamento seja eficaz.

Através dos grupos de apoios os familiares podem trocar experiencias que podem ajudar no processo de recuperação do paciente de dependência química, hoje em dia é possível encontrar muitos grupos de apoio familiar de diferentes tipos e através da internet isso é muito fácil, os grupos são bem acessíveis, mas de todo modo a maioria das clinicas, na maioria das vezes oferecem ajuda através de grupos de apoio a familiares.

 

Entramos em contato

Blog

O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora

O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora

O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora: Depois de largar o álcool, o que por si só já é um tremendo des

Clínica especializada na recuperação de mulheres dependentes

Clínica especializada na recuperação de mulheres dependentes

Não é novidade que os vícios não é exclusividade para homens, a verdade que a dependência química afeta diversas pessoas do

Quais as principais modalidades de tratamento para dependentes químicos?

Quais as principais modalidades de tratamento para dependentes químicos?

A dependência química não é uma doença simples, ela afeta não apenas a pessoa que sofre, mas também suas famílias e comuni

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?