(11) 4266-0513 (11) 94797-6909

Clínica de Reabilitação para Adolescentes: Conheça como é o Tratamento e a Internação


Clínica de Reabilitação para Adolescentes: Conheça como é o Tratamento e a Internação

Os jovens quando chegam à fase da adolescência, em sua grande maioria se tornam jovens bem problemáticos, isso porque é quando realmente vão perceber que o certo e errado fazem sentido. Sendo que o que mais os deixam irritados é que as conseqüências dos seus atos se tornam algo muito grave e terão que arcar com a grande maioria deles.

É quando acaba aquela fase em que seus pais tomam partido em tudo o que eles fazem, eles começam a responder por uma grande parte de suas atitudes, não encontram tanta compreensão do que fazem quando antes tinham.

E com isso acabam por procurarem novas amizades, novos mundos para seguirem, ainda estão em fase de descobertas importantes para traçar o que querem e o que vão fazer da sua vida daquele momento em diante. Isso acaba por mexer bastante com seus pensamentos que acarretam por levarem eles para o vício da droga.

Geralmente quando é preciso tomar a decisão de internar um adolescente, é por que a coisa já está bem evoluída, isso causa muito medo para os pais, já que se tratam apenas de jovens que ainda nem sabem o que a vida pode proporcionar a eles. Mas, já existem instituições especialmente prontas para receber adolescentes com este tipo de problema.

Nessas instituições as pessoas sabem exatamente que não podem tratar um adolescente como uma pessoa adulta já que ainda estão em fase de formação pessoal e de caráter. Os pais podem ficar mais tranqüilos já que vão encontrar uma estrutura muito bem preparada, já que vão contar com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e com outros profissionais bem treinados e qualificados profissionalmente para este tipo de problema.

A Internação

Os tipos de internação é como se fosse um padrão, para praticamente todas as instituições que trabalham com o problema de reabilitação da dependência química. São a internação voluntária, onde o adolescente pede ajuda por ele mesmo, a involuntária, quando a família pude ajuda para fazer o internamento sem o consentimento do jovem e a compulsória,
quando não é necessário a intervenção da família, mas sim, pode se feita através de terceiros.

O Tratamento

O tratamento é feito dependendo da situação em que o adolescente se encontre, ou seja, em que estágio a sua dependência esteja evoluída. Já que é preciso saber dosar exatamente o tratamento certo para cada caso.

Entramos em contato

Blog

Quem usa drogas sente muita sede?

Quem usa drogas sente muita sede?

Será que quem usa drogas sente muita sede? Muitas vezes essa pergunta nem quer dizer muita coisa, entretanto, algumas drogas são

Como funciona a internação voluntária e involuntária .Entenda a diferença e o tratamento

Como funciona a internação voluntária e involuntária .Entenda a diferença e o tratamento

Entenda a diferença, funcionamento e o tratamento para internação voluntária e involuntária agora.

Como lidar com casos de dependência química na família

Como lidar com casos de dependência química na família

Saiba como lidar com casos de pessoas dependente química em sua família. Tudo começa com o hábito de “experimentar”

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?