(11) 4249-1373 (11) 94797-6909

Cinco sinais de que seu Filho está viciado em drogas


Cinco sinais de que seu Filho está viciado em drogas

Com a correria em que vivemos hoje em dia, fica bastante difícil dá conta de todas as tarefas as quais são exigidas no dia. Com isso em sua grande maioria percebem muito tarde quando seus filhos estão entrando no mundo das drogas, assim, quando chegam a perceber a real situação já está bem avançada.

Todos sabem o quanto um adolescente pode ser problemático, com isso, eles mesmos escondem várias situações dos seus pais, causando com isso mais complicado que seus percebam que eles façam uso de drogas. Seu comportamento que é um dos indícios mais fáceis de identificar, se torna complicado já que a fase da adolescência é uma fase onde tudo se torna complicado.

Seus comportamentos são exatamente como os de qualquer adolescente, e isso é bem parecido com o comportamento de quem faz uso de drogas. Mais para conseguir facilitar estas observações vejamos alguns dos comportamentos mais fáceis de perceber.

Sinais

O primeiro sinal é quando, o adolescente, muda totalmente o foco dele, ou seja, se interessa repentinamente por outras coisas que não eram do seu meio de convívio. Geralmente com apenas algumas vezes de uso da droga ela passa a chamar mais a atenção do adolescente do que qualquer outra coisa.

Outro que pode ser bem reconhecido facilmente é o seu rendimento escolar, onde alem de cair drasticamente suas notas, o adolescente passa a faltar às aulas sem que seus pais saibam.

A agressividade é logo vista nas pessoas que usam droga, já que em sua grande maioria elas não aceitam ser contrariadas. Com isso passam a ser agressivas com pessoas que
nunca tinham visto tal comportamento. Mais é preciso ter cuidado quando perceber esta mudança, já pode também ser apenas algum aborrecimento.

As amizades são outro ponto forte de sinal de uso de droga, já que o adolescente começa logo a se afastar das pessoas mais próximas, e procuram pessoas que fazem o mesmo uso da droga como elas.

Outro é a questão financeira, já que começam a pedir cada vez mais e quando não conseguem dinheiro logo começou a furtar as coisas da sua própria casa para manter o vício.

Com isso vimos como pode ser fácil e ao mesmo tempo difícil identificar quando seu filho pode está fazendo uso de drogas. Mesmo que algum destes sinais não seja o uso de drogas, sempre é importante averiguar, já que você pode estar salvando a vida do seu filho, fique atento.

Entramos em contato

Blog

O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora

O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora

O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora: Depois de largar o álcool, o que por si só já é um tremendo des

Clínica especializada na recuperação de mulheres dependentes

Clínica especializada na recuperação de mulheres dependentes

Não é novidade que os vícios não é exclusividade para homens, a verdade que a dependência química afeta diversas pessoas do

Quais as principais modalidades de tratamento para dependentes químicos?

Quais as principais modalidades de tratamento para dependentes químicos?

A dependência química não é uma doença simples, ela afeta não apenas a pessoa que sofre, mas também suas famílias e comuni

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?