(11) 4249-1373 (11) 94797-6909

Remédio para abstinência de drogas


Remédio para abstinência de drogas

Abstinência

A abstinência é uma das fases mais tristes e pesadas a qual um dependente passa no seu processo de limpeza do seu organismo, tanto é que quando o dependente está passando por esse processo não pode nem receber visitas em caso de internamento.

Neste meio termo alguns sintomas são bem detectados, como mal estar, alucinações, sofrimento físico, lógico que isso depende ainda de qual era o tipo de droga ingerido pelo paciente. Para ajudar nessa faze existem alguns remédios que auxiliam os pacientes, trazendo um alívio.

Medicamentos

Os medicamentos ajudam bem para que as pessoas não fraquejem durante o seu tratamento, já que todas as pessoas na fase de abstinência sofrem bastante chegando até a ficar agressivas e perigosas.

Os medicamentos usados são anticonvulsivos, antidepressivos, remédios muitas vezes tarja preta falados, remédios de controle especial do tratamento as drogas.

Esses são alguns dos mais usados, já que os mesmos passam por tudo um pouco na fase de abstinência de drogas, convulsões depressão, descontrole emocional, delírios psicológicos.

A introdução da medicação depende de alguns fatores, como o nível de uso das drogas, do grau de dependência, do como cada pessoa se comporta durante esta fase.

Tempo de Duração

Geralmente o tempo de duração das primeiras crises vai de 4 a 15 dias, dependendo do caso, em casos mais graves pode chegar até 40 dias ou mais.

Geralmente a abstinência pode trazer conseqüências bem graves, existem casos em que pacientes tentaram até o suicídio. Por isso a importância em alguns casos de se manter o paciente até sedado.

Os medicamentos ajudam alguns pacientes a fazer o desmame da droga bem mais fácil, em alguns casos existem paciente que com a ajuda desses medicamentos nem sentem os sintomas tão agressivos.

Não adianta o paciente querer apressar as coisas, pois isso não adianta e pode em muitas vezes causar conseqüências mais graves, já que vão querer ingerir medicamentos cada vez mais fortes, causando inclusive outra dependência de 
medicamentos.

Em fim como já vimos cada caso é um caso, não adianta dizer que alguém conseguiu mais fácil do que outro vencer esta fase de abstinência de drogas, já que existem casos mais graves e outros mais leves.

Com base nisso o melhor a se fazer é procurar a ajuda de profissionais adequados que podem indicar locais ou clínicas adequadas para o tratamento. E lembrando sempre que todas as pessoas que sofrem de alguma dependência passam por esta fase tão sofrida.

A equipe da Clinica de Recuperação está a disposição para melhor orientar e atendemos todos dias nos telefones do site e também via Chat Online e WhatsApp. Não deixe de nos procurar !!!

Entramos em contato

Blog

O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora

O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora

O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora: Depois de largar o álcool, o que por si só já é um tremendo des

Clínica especializada na recuperação de mulheres dependentes

Clínica especializada na recuperação de mulheres dependentes

Não é novidade que os vícios não é exclusividade para homens, a verdade que a dependência química afeta diversas pessoas do

Quais as principais modalidades de tratamento para dependentes químicos?

Quais as principais modalidades de tratamento para dependentes químicos?

A dependência química não é uma doença simples, ela afeta não apenas a pessoa que sofre, mas também suas famílias e comuni

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?