(11) 4266-0513 (11) 94797-6909

Quem usa drogas sente muita sede?


Quem usa drogas sente muita sede?

Será que quem usa drogas sente muita sede? Muitas vezes essa pergunta nem quer dizer muita coisa, entretanto, algumas drogas são capazes de fazer com que os dependentes fiquem sofrendo com um quadro de sede terrível.

Sendo assim, é importante entender porque isso acontece no organismo da pessoa, e qual tipo de droga acaba sendo capaz de fazer com que o organismo reaja dessa maneira, sendo assim, entenda abaixo porque quem usa drogas sente muita sede, melhor dizendo: alguns tipos de drogas.

 

Será que quem usa drogas sente muita sede? 

 

Realmente quem usa drogas sente muita sede, principalmente quando falamos do Ecstasy e do MDMA, essas são substâncias extremamente nocivas e que causam uma sede incontrolável na pessoa que fez uso delas.

Entenda que essas drogas acabam fazendo parte dos estimulantes presentes no grupo das anfetaminas, sendo que são proibidos e extremamente danosos, eles atualmente estão sendo consumidos cada vez mais cedo, e com uma quantidade considerável, além de frequência maior do que no passado.

Sendo assim, como todos sabem, essas drogas são usadas principalmente em festas, eles geralmente são usados ainda para aumentar a disposição dos jovens nas baladas que tendem a durar até o amanhecer. 

Sendo assim, sabidamente, um dos efeitos colaterais que não são comentados, é justamente a chamada intoxicação hídrica. Lembrando ainda, que é muito comum associar o uso do ecstasy e outras drogas sintéticas, a sensações maiores de energia.

O fato é que os jovens não conseguem permanecer com seu corpo quieto, e ainda ficam extremamente agressivos, além do mais, durante o tempo de efeito dessas drogas, é bem comum que as pessoas fiquem mordendo os lábios o tempo todo e os mesmos podem sair machucados.

Muitos jovens também arrumam uma saída para isso não acontecer: chupam pirulitos! E tudo isso para evitar as mordiscadas involuntárias, ademais as pupilas dilatadas acabam tornando a luz insuportável, e isso é compensado com óculos escuros. 

Mas por que quem usa drogas sente muita sede? A resposta é que o tato acaba ficando extremamente excitado, e qualquer abraço de outras pessoas acaba produzindo um prazer enorme. 

Porém, esses estimulantes tais como ele, acabam agindo na região cerebral do próprio hipotálamo, isso acaba fazendo com que a temperatura do corpo aumente incrivelmente. Logicamente, a reação do organismo é acabar trazendo uma enorme sede!

Geralmente o que acontece é que as pessoas sob o efeito dessas drogas, acabam não resistindo à ideia de beber água, e que a mesma seja de preferência gelada, algumas dessas pessoas até mesmo chupam gelo.

 

Quais os riscos de tomar água em excesso sob o efeito de drogas sintéticas?

 

No caso das sintéticas, sim, quem usa drogas sente muita sede! Inclusive, podemos destacar que diversos locais acabam por fechar as torneiras para que os usuários sejam realmente obrigados a comprar por valores exorbitantes garrafas de água mineral.

Nessas condições ferrenhas, o usuário acaba pagando tudo o que for preciso para matar a sede que se torna cada vez mais intensa. 

Porém, o maior problema nisso tudo, é que a pessoa que faz uso dessas drogas acabam deixando as mesmas totalmente sem percepção, e depois que a pessoa está completamente dominada pela vontade de consumir líquidos, é bem provável que o mesmo acabe exagerando.

E como todos sabem: água em excesso faz muito mal ao coração! O maior problema nisso tudo, é que o músculo cardíaco, acaba batendo graças a um mecanismo que é chamado de bomba de potássio e sódio.

Sendo assim, esses dois minerais quando em equilíbrio permitem que os batimentos cardíacos sejam completamente normais, porém, com o volume excessivo de água, o que acontece é que quando os líquidos são eliminados do corpo acabam levando os minerais.

Logicamente, a falta de sódio ou ainda de potássio nesse organismo, acaba por provocar um grave desequilíbrio entre os dois, e o resultado em primeiro momento é uma leve taquicardia. 

Porém, algumas pessoas acabam apresentando uma arritmia severa, e logo precisam de pronto atendimento, é justamente quando o coração perde seu ritmo de vez, e pode acabar dando uma parada cardíaca.

Desta forma, pessoas que fazem uso desses tipos de drogas sintéticas, devem tomar muito cuidado, e procurar ajuda para se livrar de possíveis dependências químicas surgidas a partir do uso dessas substâncias.

Entramos em contato

Blog

Quem usa drogas sente muita sede?

Quem usa drogas sente muita sede?

Será que quem usa drogas sente muita sede? Muitas vezes essa pergunta nem quer dizer muita coisa, entretanto

Como funciona a internação voluntária e involuntária .Entenda a diferença e o tratamento

Como funciona a internação voluntária e involuntária .Entenda a diferença e o tratamento

Entenda a diferença, funcionamento e o tratamento para internação voluntária e involuntária agora. Ter um dependente químic

Como Lidar com Casos de Dependência Química na Família

Como Lidar com Casos de Dependência Química na Família

Saiba como lidar com casos de pessoas dependente química em sua família. Tudo começa com o hábito de “experimentar” um po

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?