(11) 4266-0513 (11) 94797-6909

O que é Clínica de Reabilitação


O que é Clínica de Reabilitação

As instituições de reabilitação são locais onde as pessoas que estão precisando em determinado momento para poder se recuperar de algum tipo de vício, ou seja, é um local onde os mesmos possam se reencontrar de novo com eles mesmos na clinica.

Locais onde todos conseguem ter o cuidado e o tratamento necessário para que não voltem ao convício da droga.

Como Funciona?

Funciona geralmente com toda a estrutura necessário para o tratamento de um dependente, onde os mesmos terão todo o respaldo de profissionais qualificados e capacitados para este tipo de problema.

A sua localização é em sua grande maioria em locais um pouco afastados dos grandes centros urbanos, já que os mesmos precisam de sossego e descanso. Locais esses, onde os dependentes encontrarão pessoas que lhes darão todo o carinho e apoio.

Funciona ainda de forma particular ou pública, onde muitas vezes as pessoas são encaminhadas por órgãos públicos ou familiares que buscam a recuperação de um ente querido.

É importante saber que uma instituição de reabilitação tem em seus cuidados, a sua especialização em pessoas dependentes químicas, onde podem trazer para eles o melhor tipo de tratamento possível.

Tratamento

O tratamento é baseado primeiramente no tipo de dependência que a pessoa chega à instituição, a partir do momento da chegada o dependente vai ser avaliado por uma equipe de médicos e especialistas no assunto de dependência química.

Após as avaliações feitas inicialmente serão feitos alguns exames físicos que poderão dar informações mais detalhadas sobre a real situação da pessoa. Depois disso serão tomadas as providências para o tipo de tratamento.

O tratamento pode ser dos mais variados, sendo assim, poderão ser feito tratamento através de palestras e atividades em grupo, como também poderão ser feita atividades para que o dependente possa se sentir útil novamente.

Profissionais

As instituições podem ser constituídas por profissionais como médicos especialistas em dependência química, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, psicólogos, psiquiatras, entre outros profissionais que fazem parte do quadro de funcionários.

O mais importante é que todos estejam preparados e tenham um único objetivo que é proporcionar ao dependente químico a melhor condição possível para uma recuperação completa, além domais fazer com que os mesmos se sintam seguros para poder voltar a conviver em sociedade.

Com isso, esperamos ter mostrado de forma bastante simples o funcionamento de uma instituição que reabilita pessoas que sofrem com o vício das drogas.

Entramos em contato

Blog

Quem usa drogas sente muita sede?

Quem usa drogas sente muita sede?

Será que quem usa drogas sente muita sede? Muitas vezes essa pergunta nem quer dizer muita coisa, entretanto, algumas drogas são

Como funciona a internação voluntária e involuntária .Entenda a diferença e o tratamento

Como funciona a internação voluntária e involuntária .Entenda a diferença e o tratamento

Entenda a diferença, funcionamento e o tratamento para internação voluntária e involuntária agora.

Como lidar com casos de dependência química na família

Como lidar com casos de dependência química na família

Saiba como lidar com casos de pessoas dependente química em sua família. Tudo começa com o hábito de “experimentar”

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?