(11) 4266-0513 (11) 94797-6909

Internação compulsória para tratamento de alcoólatras


Internação compulsória para tratamento de alcoólatras

É crescente o número de pessoas que estão se tornando dependentes de substancias licitas e ilícitas, esse número crescente é preocupante e chega a ser assustador ver que é uma situação que atinge todas as classes sócias e são pessoas de todas as idades.

O vício em álcool é algo crescente e encontramos pessoas cada vez mais jovens se tornando dependentes dessa substancia considerada licita, mas que cada vez mais destrói famílias inteiras e nem sempre as pessoas se dão conta que estão totalmente fora de controle de si por causa do vício de álcool.

A maioria das pessoas que são viciadas em álcool não se definem assim e dizem que estão no controle e podem parar quando bem querer, mas sabemos que isso não funciona desse modo e por mais que tentem não conseguem parar sem ajuda de um profissional.

Em alguns casos a perda de controle sobre o vício é tamanha que nem mesmo a família sabe qual a melhor atitude a ser tomada para ajudar essa pessoa, mas em muitos casos assim a única saída é a internação compulsória.

O que a internação compulsória?

Falar sobre internação compulsória para diferentes tipos de dependências é sempre um assunto polêmico, afinal nem todas as pessoas entendem sua necessidade e há quem diga que isso vai contra o direito das pessoas, mas em muitos casos essa é a maneira mais viável para uma recuperação de uma pessoa sobre o domínio dos vícios.

Muitas pessoas não entendem direito o que é o termo internação compulsória e a maneira como ela pode ocorrer, mas ela vem sendo cada vez mais utilizada para tratamento de diferentes tipos de dependências.

É importante ressaltar que a internação compulsória está prevista em lei e ela vai além da vontade do paciente ou de qualquer familiar, afinal ela é determinada por um juiz a partir de um pedido formal que é feito por um medido que atesta que o paciente necessita de ajuda por não ter mais domínio sobre sua condição física e psicológica.

Como funciona a internação compulsória para tratamentos de alcoólatras?

Como sabemos hoje em dia é crescente os números de pessoas cada vez mais jovens que se tornam dependentes do álcool e outras substancia, porem o álcool é um tipo de dependência que vem aumentado consideravelmente.

Muitas dessas pessoas viciadas no álcool acabam perdendo totalmente o controle da sua vida e além do mais não tem nenhum domínio sobre suas condições e por muitas vezes já ter sido acompanhado por um profissional, em casos assim é utilizada a internação compulsiva.

A internação compulsiva é prevista em lei e funciona como uma espécie de intervenção mesmo, mas essa determinada por um Juiz que analisa todo o caso após um pedido medico formal.

O paciente é analisado por profissionais que determinam o grau de sua dependência e a necessidade de internação compulsória, a partir daí o juiz determina a liminar e o local de internação do paciente, esse tipo de internação independe da vontade do paciente ou de qualquer familiar.

Entramos em contato

Blog

Quem usa drogas sente muita sede?

Quem usa drogas sente muita sede?

Será que quem usa drogas sente muita sede? Muitas vezes essa pergunta nem quer dizer muita coisa, entretanto, algumas drogas são

Como funciona a internação voluntária e involuntária .Entenda a diferença e o tratamento

Como funciona a internação voluntária e involuntária .Entenda a diferença e o tratamento

Entenda a diferença, funcionamento e o tratamento para internação voluntária e involuntária agora.

Como lidar com casos de dependência química na família

Como lidar com casos de dependência química na família

Saiba como lidar com casos de pessoas dependente química em sua família. Tudo começa com o hábito de “experimentar”

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?