(11) 4249-1373 (11) 94797-6909

Como lidar com Drogado na Família?


Como lidar com Drogado na Família?

Não é fácil para quem tem esse tipo de problema na família, é como dizem, só sabe quem passa. Geralmente quando alguma família passa por isso, acaba por criar certo desespero, com isso não consegue enxergar as possibilidades para tentar ajudá-lo.

Para lidar com isso é necessário tentar um diálogo para tentar entender o que está causando isso, como começou e porque não foi dito antes.

O que fazer?

Primeiramente é preciso que a família mostre ao dependente que existem certas barreiras que não podem ser ultrapassadas, dá limite a ele. E isso pode ser bem difícil já que, o dependente não aceita seguir regras ou ter limite para as coisas.

Para isso é necessário que os familiares conversem, dando conselhos e mostrando a realidade das coisas como são dando a oportunidade para que o mesmo possa falar e expor o que está te deixando tão mal e ainda saber como pode e como ele quer ser ajudado.

Importante mostrar para a pessoa dependente que ela não está só, que pode contar com sua família, mostrar para ela forma de ajuda, seja, como terapias e acompanhamento especializado ou ainda que possam buscar se tratar em alguma clínica especializada, o importante é dá opções para ele.

Como o apoio faz Diferença?

Apoiar um dependente pode fazer uma diferença que você não tem idéia, já que criticar não adianta, pelo contrário, ao criticar, xingar e até ameaçar, só causa ainda mais a revolta da pessoa dependente. Então, ao invés de piorar é melhor apoiar dando a oportunidade de uma boa conversa.

E através de uma conversa, podemos aconselhar, dá opções de tratamento, tentar fazer com que o dependente enxergue o quanto está doente ou pode acabar ficando se não aceitar uma ajuda de um profissional qualificado.

Ter uma pessoa que conhecemos ou uma pessoa da nossa família que tem um problema com a dependência química é muito difícil, porque a maioria das pessoas não tem suporte emocional para conseguir lidar com esse tipo de problema, principalmente quando o problema está dentro de nossa casa.

Muitas pessoas falam quando acontece com outras pessoas que não fazem parte do seu cotidiano, dão opções, sugestões e falam bastante, mas quando o problema é com elas mesmas, ficam totalmente desorientadas, e em muitos casos preferem fingir que o problema não existe.

Quando passar por este tipo de problema procure ajuda de pessoas profissionais que poderão te ajudar.

Entramos em contato

Blog

O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora

O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora

O que fazer para voltar a ficar sóbrio e quanto tempo demora: Depois de largar o álcool, o que por si só já é um tremendo des

Clínica especializada na recuperação de mulheres dependentes

Clínica especializada na recuperação de mulheres dependentes

Não é novidade que os vícios não é exclusividade para homens, a verdade que a dependência química afeta diversas pessoas do

Quais as principais modalidades de tratamento para dependentes químicos?

Quais as principais modalidades de tratamento para dependentes químicos?

A dependência química não é uma doença simples, ela afeta não apenas a pessoa que sofre, mas também suas famílias e comuni

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?