(11) 4266-0513 (11) 94797-6909

Ação de Internação Compulsória de Dependente Químico


Ação de Internação Compulsória de Dependente Químico

Quando falamos de internação compulsória estamos falando ao mesmo tempo de uma ação judicial, já que para se internar alguém sem a sua permissão ou desejo é preciso mover uma ação alegando que tal pessoa precisa de internamento mais não quer ser internada.

Primeiramente é preciso entender que para entrar com uma ação de internação compulsória é preciso ter em mãos ou que se apresente um relatório médico que comprove todos os fatos relatados, ou seja, que fale exatamente o problema apresentado sobre determinado paciente ou pessoa.

Onde nele contenha exatamente qual o tipo de internação e o motivo pelo qual se está pedindo esse procedimento. A ação de internação é pedida justamente devida não conseguir levar o indivíduo por conta própria para avaliação.

Sendo assim, a partir do momento em que o juiz fizer com que a ação seja iniciada os procedimentos legais serão tomadas, como a avaliação da pessoa e serão constatados realmente se é preciso ou não fazer o internamento do mesmo.

Em uma ação de internação compulsória é pedido o histórico social do indivíduo, ou seja, é pedida toda a vida do indivíduo com os detalhes sobre possíveis internamentos, surtos psicóticos, se o mesmo fez ou faz uso de drogas ou qualquer outra substância.

Onde constam também as tentativas de tentar tratar o indivíduo, mas, não obtende sucesso nas referidas tentativas, com isso, é pedido para sejam tomadas providências mais rígidas.

A mesma ação fala da necessidade a qual foi feito o pedido da ação, caso o mesmo esteja pondo em risco a sua vida ou a de terceiros, causando perigo para as demais pessoas.

E deixar bem claro que o municio ao qual o mesmo reside também é obrigado a prestar os devidos atendimentos, como também, assistir os familiares para com as providências que serão tomadas.

É preciso entender que uma ação de internação compulsória é um tipo de meio legal para que as pessoas possam tentar salvar a vida de alguém que realmente esteja precisando, desde que o mesmo sofra de algum tipo de distúrbio ou até mesmo vício.

Sendo assim, as pessoas precisam entender tudo realmente como funciona. Esperamos ter ajudado a tirar as dúvidas, esperamos ter alcançado as suas expectativas sobre o assunto, já que é um dos temas mais polêmicos que uma ação de internação compulsória.

Entramos em contato

Blog

Quem usa drogas sente muita sede?

Quem usa drogas sente muita sede?

Será que quem usa drogas sente muita sede? Muitas vezes essa pergunta nem quer dizer muita coisa, entretanto, algumas drogas são

Como funciona a internação voluntária e involuntária .Entenda a diferença e o tratamento

Como funciona a internação voluntária e involuntária .Entenda a diferença e o tratamento

Entenda a diferença, funcionamento e o tratamento para internação voluntária e involuntária agora.

Como lidar com casos de dependência química na família

Como lidar com casos de dependência química na família

Saiba como lidar com casos de pessoas dependente química em sua família. Tudo começa com o hábito de “experimentar”

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?