(11) 4266-0513 (11) 94797-6909

Tratamento Farmacoterapia

Farmacoterapia é a terapia utilizada através de alguns tipos específicos de medicamentos. 
A ciência que estuda as drogas (farmacologia) - do Grego, pharmakos, droga, elogos, estudo - tem uma longa história. Como na antiguidade as doenças eram usualmente consideradas como possessões demoníacas ou resultantes da cólera dos deuses, o uso de produtos naturais era usualmente acompanhado de rituais religiosos. Uma melhor idéia da natureza das doenças e o desenvolvimento da química orgânica, com o isolamento das primeiras drogas permitiram, a partir do século XIX, que a antiga disciplina de Matéria Médica, destinada ao entendimento da origem, preparação e aplicações terapêuticas de compostos medicinais, evoluísse para a farmacologia moderna.

É de suma importância conhecer a neurofarmacologia para compreender os efeitos sobre o comportamento e os riscos da adicção. A farmacologia não é absolutamente o único determinante da experiência ou do comportamento relativo às drogas. Características da personalidade, como o comportamento de risco, podem contribuir para o abuso de drogas. A idade em que a droga é usada pela primeira vez, a experiência anterior com drogas, os efeitos previstos da experiência, o estado nutricional e fatores sociais também podem influenciar o risco de abuso e dependência.

A Clínica Médica Prime está constantemente se atualizando no que há de mais moderno e eficaz para trazer resultados concretos no tratamento de dependência química. É importante ressaltar que são devidamente analisadas as estratégias terapêuticas farmacológicas e psicossociais usadas no tratamento da dependência de drogas para assegurar o sucesso do tratamento.

Contato Rápido

Entramos em contato com você

 
Site produzido por: SITESP.NET