Remoção de dependentes químicos

Remoção de dependentes químicos


Você sabe o que significa a remoção de dependentes químicos? Não? Então confira no post de hoje informações valiosas sobre este assunto que lhe ajudará em mais este processo durante o tratamento de um dependente químico. Conheça a seguir o que é e quais são os processos referentes a remoção de dependentes químicas durante uma internação involuntária ou uma internação voluntária. Confira! 

O serviço de remoção de dependentes químico existe tanto para internações involuntárias, isto é, quando o indivíduo, usuário e dependente de drogas, está necessitando e ser atendido por um profissional ou equipe de uma unidade de saúde, quanto para remoção voluntaria, ou seja, quando o usuário de drogas se conscientiza de que precisa urgentemente de um atendimento e tratamento médico, ocorrendo por vontade própria, sem intervenções de terceiros. 

A remoção de dependentes químicos é feita por equipes especializadas com profissionais técnicos preparados para cada tipo de situação de socorro. 

Os socorristas são preparados e qualificados para, durante a remoção, preservar o bem-estar do socorrista. 

A equipe que vai socorrer e remover o paciente de dependente químico deve saber previamente se o atendido é ou não uma pessoa agressiva, se usa armas de fogo, se tem ou não envolvimento com tráficos, com que frequência e qual droga costuma utilizar, se toma algum medicamento para não ter complicações clinicas. Em suma, é necessário puxar uma ficha completa da pessoa a ser removida. Toda e qualquer informação sobre a pessoa é muito bem-vinda. 

Quando mais informações houver, mais chances de sucesso haverá durante o procedimento da remoção de dependentes químicos. 

A família deve sempre, se possível, está a par da remoção do paciente, dependente químico, inclusive deve ter conhecimento sobre quem são os socorristas, quem são os enfermeiros e quem será o médico que atenderá o paciente. Aqui na clínica de recuperação prime você encontra uma equipe especializada para a remoção de dependentes químicos. 

Quando a remoção de um paciente é feita por uma equipe ou pessoas sem uniformes essa remoção é chamada de remoção descaracterizada que tem o objetivo de evitar reações agressivas por parte do paciente. É para uma operação de socorro com discrição no serviço. Neste tipo de serviço a remoção do paciente é combinado com os familiares ou amigos do dependente químico. É feito apenas o transporte do paciente acompanhados por profissionais socorristas sem uma intervenção medica até a instituição que irá o atender.