(11) 4266-0513 (11) 94797-6909

Internação Compulsória para dependentes químicos

Precisando de mais informação sobre o que é e sobre o funcionamento da internação compulsória para dependentes químicos? Aqui na Clínica de Recuperação Prime você encontra estas e muitas outras informações sobre a internação compulsória. Confira!

A internação compulsória para dependentes químicos se dá a partir do momento em que o indivíduo não deseja se internar de forma voluntária, ou seja, quando o paciente dependente químico não fica de acordo com a internação e não deseja esse feito, mas outras pessoas ao seu redor acabam tendo que realizar a internação dele. 

Um fato muito visto de uns anos para cá e que está presente nas mídias a todo momento, tanto em mídias brasileiras como também em outros países. Na cidade de São Paulo, por exemplo, já há um termo de cooperação técnica em relação a internação compulsória para dependentes químicos. 

São defensores e OAB, juízes, profissionais da área da saúde, promotores de justiça e assistentes sociais, todos ao auxílio da internação compulsória para dependentes químicos no CRATOD, o Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas. 

A internação compulsória para dependentes químicos está prevista em lei de acordo com a Lei Federal de Psiquiatria nº 10.216, do ano de 2001.

FUNCIONAMENTO DA INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

Diferente de outras internações, a internação compulsória para dependentes químicos não necessita da autorização da família do paciente. É sempre o juiz que, após um laudo médico, decide se haverá ou não a internação compulsória. 

Neste laudo médico com base na internação compulsória para dependentes químicos, será atestado se o paciente possui ou não condições físicas e psicológicas sobre suas próprias atitudes. 

A partir do momento em que o paciente é internado em razão a internação compulsória para dependentes químicos, ele passa a receber todos os tratamentos necessários para sua melhora, tanto física quando psíquica. Muitos ficam perdidos pela falta da química em seu dia-a-dia, mas com paciência e força de vontade, tudo é possível. Até mesmo a difícil recuperação da dependência química. 

Antes de pensar na internação compulsória para dependentes químicos, aconselha-se que as famílias escolham uma clínica de recuperação que possa oferecer conforto, tanto físico como psicológico, qualidade, uma boa diversidade de opções de tratamentos, bem-estar, técnicas de terapia com eficiente, entre outros pontos a serem analisados antes de internar o paciente. A clínica de recuperação Prime consegue oferecer excelentes oportunidades para quem procura pelo melhor.

Contato Rápido

Entramos em contato com você

 
Site produzido por: SITESP.NET