Clínica de Recuperação Dependentes Químicos

Clínica de Recuperação Dependentes Químicos


Inicialmente, o uso de drogas é um comportamento voluntário, mas com o uso prolongado um "interruptor" no cérebro parece ligar-se, e quando isso ocorre, o indivíduo entra em estado de dependência química caracterizado pela busca e consumo compulsivo da droga. Com base em estudos sobre as causas e as características da dependência química,  busca-se  reunir técnicas mais avançadas, voltadas ao tratamento da doença.

A Clínica de Recuperação Prime oferece o que há de melhor e mais moderno em tratamentos de dependência química. Contamos com um serviço especializado e programas terapêuticos com uma filosofia voltada exclusivamente à recuperação, onde observamos a dedicação e apoio de profissionais com altíssimo nível de qualificação.

Os projetos são desenvolvidos para cada idade e perfil, seja criança, adolescente ou adulto. O que queremos é que se livrem das drogas, acabem com a rotina e construam uma nova vida a partir do tratamento, onde possam ser sóbrios, saudáveis e produtivos

É importante ressaltar que durante o período de tratamento devem ser realizada a investigação de possíveis comorbidades, problemas psíquicos ou clínicos, pré-existentes ou desenvolvidos com o uso de substâncias químicas, como: depressão, bipolaridade, manias, fobias, transtornos, hiperatividade, dentre outros.

Muitos casos de recaídas ou insucesso nos tratamentos estão relacionados ao não tratamento adequado destas possíveis comorbidades.