Clínica de Desintoxicação

Clínica de Desintoxicação


Está com dúvidas sobre o tratamento de desintoxicação? Conheça a seguir maiores informações sobre mais este tratamento que a Clínica de Recuperação Prime tema lhe oferecer e descubra qual o grau de tratamento de desintoxicação indicado para você ou seu familiar. Confira! 

Uma clínica de desintoxicação funciona da seguinte forma: o médico pertencente a clínica irá avaliar todo o histórico do paciente e de seus entes próximos, de sua convivência, para estar verificando todas as circunstancias e quais as melhores medidas a serem tomadas para que haja realmente uma melhora. 

De acordo com a base de álcool analisada na vida do paciente, primeiramente ele irá passar pelo processo de desintoxicação dentro da clínica para somente depois passar pelo período de reintegração. Muitos pecam nesta segunda etapa do processo. 

As clinicas de desintoxicação geralmente possuem algumas formas de atendimento. Aqui na Clínica de Recuperação Prime, você pode contar com o auxílio ao processo de desintoxicação do paciente tanto com consultas agendadas como também com consultas externas, tudo dependendo da intensidade de alcoolismo do paciente. 

Também há a possibilidade de internação do paciente, dependendo do caso.

TRATAMENTO DE NÍVEL LEVE

Estes tipos de tratamento nas clínicas de desintoxicação são indicados para pessoas que, mesmo fazendo o abuso das bebidas alcoólicas, ainda não possuem um alto grua de comprometimento psíquico e físico com o álcool. 

É mais uma forma de prevenção, para que a pessoa não ultrapasse para os próximos níveis. 

Pessoas na fase inicial, o nível leve, tendem a serem mais abertas para receberem o tratamento na clínica de desintoxicação. Seus tratamentos geralmente são de um período curto.

TRATAMENTO DE NÍVEL MODERADO

Estes tipos de tratamento nas clínicas de desintoxicação são indicados para pessoas que já apresentam uma certa interferência cotidiana com o álcool. Estas pessoas já estão mais dependentes do álcool e seus níveis de consumo são bem maiores. 

Mesmo sendo classificadas como moderadas, elas ainda possuem a consciência de que precisam fazer algo de suas vidas e sair da vida do alcoolismo.

TRATAMENTO DE NÍVEL GRAVE

Aqui é quando o problema já está enraizado. Muitas vezes as pessoas já não assumem mais que estão totalmente dependentes do álcool e a busca por tratamento se torna mais complexa, mas não impossível. 

Se você realmente quer que o tratamento na clínica de desintoxicação dê certo, vale a pena manter pensamentos e atitudes sempre positivas. Métodos como estes, segundo pesquisas já realizadas, auxiliam o seu próprio corpo a criar anticorpos, ou seja, uma certa “imunidade” a aquilo que você teme. 

Então, se durante o tratamento na clínica de desintoxicação você ter sempre em mente que tudo dará certo e que você irá se livrar do vício do álcool, as chances de você conseguir serão absurdamente grandes, afinal: você manda em seu corpo e mente, e não eles em você. Você é capaz de tudo aquilo que você acredita ser.